terça-feira, 13 de julho de 2010

Últimas palavras

 
Coloque-se no meu lugar, só por um instante. Tente enxergar o que se passou pelo meu lado, por fora de todo o contexto seria bem normal, eu sei. Mas não entra na minha cabeça, sabe? Tive uma noite meio conturbada hoje. Não consegui dormir, pensando no fato ocorrido e em outras coisas mais. Já se passou muito tempo. Confesso que muitas outras pessoas já passaram na minha vida, eu não te contei. É sério, você foi especial, e não dá pra continuar do jeito que tá, ok? Não entra na minha cabeça.
  De um jeito ou de outro eu ainda estou presa a você, não tenho que esconder. Eu pensei que tudo o que você falasse fosse só pra mim, lembra? Algo como "você é única". Nada do que você diga vai mudar minha opinião agora, do mesmo jeito que nenhuma dessas palavras aqui vai mudar o rumo que você seguiu. Esqueça os próximos três anos, esqueça dos tempos passados, esqueça dos apelidos, esqueça dessa pessoa aqui. É a melhor coisa que você faz, tá?
  Me surpreendeu bastante o que você disse da última vez que nos falamos. Eu percebi que alimentava uma faísca de esperança, e resolvi jogar um balde de agua gelada, e ainda pisar em cima dessa quase-chama. Agora só existem algumas fumaças saindo, que logo irão se perder na imensidão do céu. O meu céu.
  Ah não, a mesma conversa de sempre não. Já me cansei quantas milhões de vezes? Uma hora tem que acabar definitivamente, virar a página de uma vez, terminar o capítulo com um ponto final bem grande. Desse filme eu já decorei até as falas. Tá passando na minha tevê como se fosse A Lagoa Azul. E eu vou aproveitar que não vai doer tanto assim, que eu já me desvinculei de você mais do que o imaginado, pra tomar essa decisão drástica. Só preciso avisar que não vai ser como as outras vezes em que eu tentei fazer isso. Eu não vou voltar atrás. Você tem o meu celular, o meu e-mail, mas pode esquecer isso também, por favor.
  Pra você vai ser bem mais fácil, então aproveita. Vamos terminar isso bem, pra nunca mais se arrepender. Entre querer ter e não ter, eu prefiro não ter. Chega de tentar amenizar sofrimentos com uma conversinha amistosa, de tentar te substituir por outra pessoa. Chega de tentar, eu já consegui. Encontrei traços seus em muitas outras pessoas que me completam também. Verdade seja dita, eu não preciso mais de você. Pode ter certeza que se precisasse, estaria lutando por você. Mas percebi que não vale mais a pena, entende? Até porque você já tem outra pessoa.
  "Oh, que grande bobeira, o que ela está dizendo?" Você teve sua chance de falar o que quiser, lembra? My turn. Eu também posso falar o que penso. Não quero tocar seu coração, não quero te fazer mal com esse texto. Eu apenas tenho a péssima mania de sempre querer justificar os meus atos. Essa é a grande justificativa deste grande ato. Depois de muito tempo eu percebi que é idiotice insistir no erro. Acabou. De verdade dessa vez.
Vou deixar minha vida passar.

4 comentários:

  1. "O amor é algo forte, mas seu coração sempre há de ser mais forte. Antes de amar a qualquer um, ame antes a si mesma."

    Não sei o autor da frase, mas fica aí uma forcinha pra você;

    ~ fer ;*

    ResponderExcluir
  2. desculpa, não sabia que isso te chatearia. s:

    ResponderExcluir
  3. A ideia de saber que sempre temos que seguir em frente independente do que passamos foi mto legal..gostei mto Taah (precisa to aqui) beiijo sz' (Sa Emily'

    ResponderExcluir
  4. queria te conhecer pessoalmente, mas acho que vc nem lembra de mim rs

    ResponderExcluir