quinta-feira, 8 de julho de 2010

Capricorniano (a)

O capricorniano é tímido, porém forte e rijo. É agradável, mas ferozmente ambicioso. Secretamente, ele anseia pela adulação. Em seus sonhos particulares é um incurável romântico, mas Saturno acorrenta sua natureza.
O severo planeta da disciplina exige dele um procedimento calmo, ações práticas e intenções sérias. Vire pelo avesso esse (a) homem (mulher) firme e severo (a). Você encontrará um capricorniano sonhador gentil e alegre, que anseia pela emoção e tem sede de aventura. Mas essas revelações que acabo de fazer são parte de sua natureza interior.
Ele (a) ficará emocionado (a) e impressionado (a) se você lhe disser essas coisas, mas natureza interior significa isso mesmo "natureza interior". Ele (a) jamais permitirá que esses sonhos diáfanos de um êxtase despreocupado fujam e fiquem soltos por aí.
Você deve saber que esses sonhos estão dentro dele, e só dentro dele. Você não pode mudar a personalidade basicamente saturnina de um capricorniano.
Ele (a) finge que pode passar sem elogios, e o modo pelo qual age quando recebe um, é prova convincente. Não se engane. O fato de ser um mestre na arte de dissimular, não quer dizer que você tenha de ser enganada (o). Na verdade, ele (a) precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas desde que raramente evidencie esta necessidade, recebe poucos elogios.
Em conseqüência, fica desacostumado à lisonja e não sabe o que fazer quando alguém o admira abertamente, e oculta o seu embaraço fazendo uma piada sem graça ou ignorando o cumprimento, reação que desconcerta as pessoas levando-as à decisão de nunca mais fazerem um elogio "àquele sujeito impassível". Cria-se a impressão que ele detesta os elogios, e assim recebe-os cada vez menos. É um círculo vicioso.
Na juventude o capricorniano é sério, mas vai relaxando à medida que amadurece e pode acabar parecendo o homem mais jovem e mais ativo de seu grupo. Ele (a) é bem mais seguro, quanto à fidelidade, que a maioria dos indivíduos de outros signos solares, pois ele praticamente queima incenso no altar da família.
Eventualmente, pode se meter em situações inconvenientes, se atrapalhar com uma indireta, ou parecer rude e grosseiro (a). É apenas sua maneira de parecer natural, um método típico de ocultar seu embaraço e curiosidade pelas paixões violentas de gente mais agressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário