segunda-feira, 26 de julho de 2010

Discussão?

   Devido à grande repercussão do post anterior (é, quase fui metralhada, e virtualmente), deixo aqui os blogs que "responderam". Matheus e Marcio :)


   Em maaais um debate no msn, descobri que estou rodeada de pessoas maduras (ou não). Mas respondam somente por vocês, não tentem generalizar, meninos. Tudo bem, eu concordo plenamente que existem dois tipos de homens: o maduros e os crianças. Mas alguém me explica o porquê de existirem mais homens-criança do que homens maduros hoje em dia? Isso é influência de quem? Dezesseis anos já é idade de um homem ter em mente que dali a um tempo terá uma familia, pessoas pra proteger e cuidar. Não vai dar pra ele, meia noite, levantar da cama e falar pra esposa dele "amor, tô indo pro baile funk, cuida do Jr". POR FAVOR!
   É realmente uma relação de caça-caçador. Um foge, o outro corre atrás. Mas a partir do momento em que o caçador consegue sua presa, acabou. Não há mais nada a fazer do que aproveitar a caça e jogar o resto fora. Creio ter perdido um pouco do assunto, que era "amadurecimento", indo pra alguma coisa relacionada com amor entre duas pessoas. É, amor.
   Todo mundo fala do tal do amor. Diz que já sofreu por amor, que já amou demais. Já amou mesmo? Eu, por exemplo, não tenho certeza se já amei de verdade. Sei que gostei, tive apego, carinho, momentos bons. Mas amar é demais, amar é.. sem definições.
   Se amar amadurece as pessoas, consigo concluir que os homens-criança citados no começo do texto não tem amor. É isso? Os homens precisam de amor pra poderem abrir os olhos? E, se levar em consideração que o sexo feminino é que mais expira (e aspira) amor, então os homens-criança precisam de mulher. Mas já que são eles que pegam mais de dez na balada, que são os bonzões, que só "pegam e não se apegam", alguma coisa saiu errada né?
   Sinto muito rapazes, nada dito por vocês mexeu com algum dos meus conceitos sobre vocês mesmos. Está pra nascer o homem que vai me fazer tirar os pés do chão em relação a isso. Eu ainda acho que a juventude de hoje em dia, relacionado à amor/relacionamentos/etc, está perdida. Tanto vale para homens ou mulheres. 




   Vieram me criticar bastante. Mas aqui é o meu blog, eu acho. Tudo bem que eu levo super em consideração a palavra de vocês, mas, pra quem não percebeu, o post passado foi uma provocação. O que eu queria era justamente criar este tipo de conflito. Cada um com a sua opinião, mas nada melhor que um bom debate para aumentar nossa capacidade argumentativa de um modo saudável. :D

Um comentário:

  1. Só para deixar bem claro, mesmo que não houvesse ocorrido um mal entendido. Eu vi o seu blog e o do Márcio e achei interessante os argumentos colocados por vcs dois. Apenas tbm quis expressar a minha opinião de um modo que apenas tenha conhecimento no final das contas. Se sentiu que ficou parecendo um 'ataque' desculpas, minha intenção era de apenas participar.

    Continue expressando sua opinião, que é importante para mim e para os leitores de seu blog, pois é uma questão mais que pertinente nessa idade. Beijos

    ResponderExcluir