segunda-feira, 12 de julho de 2010

Palavras de um futuro bom

  Pra não dizer que não falei do meu futuro, eu penso em todos os detalhes que estão por vir. É lógico que nem a metade de tudo o que eu quero dá certo, mas é bom sonhar com essas coisas. Colocar uma dose de esperança na vida, um "empurrãozinho" me dizendo pra seguir em frente, que eu estou mais perto do que imagino do que quero. Mas se fosse parar pra pensar, as coisas que quero pro meu futuro nem são tão impossíveis assim. Vida estável, sem filhos, um bom carro, um emprego que me faça bem, reconhecimento. Gosto bastante de ser reconhecida, de ter os meus méritos. Procuro sempre me destacar, em tudo o que faço. Sou bem competitiva, e isso tem suas vantagens.
  Não quero ter filhos. É, sem ninguém. Se, mais pra frente, me aparecer a vontade de ter uma cria, eu adoto. Se existem tantas crianças orfãs no mundo, por que não ajudar? Eu penso assim, e toda a minha família tenta argumentar, mas ninguém muda as coisas que coloco na cabeça. Quero militarismo. Viajar pelo mundo. Ter uma casa decorada por mim mesma. Perder o tempo do fim de semana saindo, nem que seja com a minha mãe. Poder sair por esse país e conhecer todas as pessoas com quem converso mas não vejo. É, seria legal.
  E no verão, poder arrumar todos os meus biquinis numa mala, pegar a mão do meu namorado e ir para a praia. Cara, eu amo praia! Se continuar sendo a minha vontade, caso na praia. E ainda moro por lá mesmo. Uma casinha simples, com uma janela com vista pro mar só pra mim. Ah, e uma rede! Então vai ser uma varanda com vista para o mar, pra eu poder colocar uma rede. Quando estiver estressada, me refugio no meu QG, olhando tudo e todos que passarem pela orla. Casar? Tá, não tenho certeza. Tem que me aparecer a pessoa certa, sabe? Aquela de quem todos os poetas falam e tal. Pode ser a pessoa errada também, contanto que leve meu coração e seja fiel a ele.
  Mas ainda sim eu quero: uma cozinha que lembre mais um chalé do que uma casa na praia. Cozinha pra lembrar todos os meus momentos bons. Quero um quarto aconchegante, onde eu possa atirar as minhas roupas no chão sem ninguém reclamar. Vou ter 5 gatos, todos com nomes começados em V. Penso também em escrever um livro que fale da vida. Da minha, da sua, do mundo, da vida dos meus gatos. Mesmo que não venda milhões, tipo Harry Potter, vou presentear cada amigo e parente com um. Autografado! E fazer questão de agendar uma tarde de fotos, nem que eu os obrigue a ir. Mas e inspiração? Quantas tardes na rede da varanda que tem vista para o mar eu vou ter que perder? Ah, se demorar muito eu não quero. Quero já, agora, tudo pronto pra ontem, com perfeccionismo e do jeito que eu imaginei.
  Pra isso eu vou lutar, e muito. Aliás, já estou lutando. Acordei mais disposta a seguir meus sonhos. Isso a uns anos atrás. Vou fazer todos se concretizarem, virarem verdade pura. Eu tô seguindo meu caminho, amor, você vem? Se quando eu sair pra ir pra casa da praia, você não estiver no carro, ao meu lado, eu só vou olhar pra trás pelo retrovisor.

Um comentário:

  1. aaaaaah que dahora *-*' curti pra caramba seu futuro, e eu to torcendo pra voce pra que tudo de certo; Nunca deixe ninguem falar que algo aí é impossivel, deixa eu contar um segredo: o impossível nem existe não!. guarda essa frase ai com você ó, uma vez meu pai quem me disse: SÓ UMA COISA TORNA UM SONHO IMPOSSÍVEL, O MEDO DE FRACASSAR". beijos, fer s2

    ResponderExcluir