domingo, 25 de julho de 2010

Bicho homem

   E não adianta vir me dizer que a imagem é só uma imagem. Cenas assim acontecem de verdade! Mas hein, meninas, digam-me quantas vezes vocês já não se sentiram mal por passarem na rua e ouvir aquele murmúrio vindo de um grupo de homens? É chato, bem chato.
   Numa conversa hoje, veio o papo sobre homens e mulheres. Quem entende quem. Quem não entende quem. Pois digo, eu, razoavelmente, entendo os atos dos homens. Têm fogo de palha, instintos de caçador. Quando ganham um troféu, gostam mais da hora da conquista, do que da hora de limpá-lo. Fazem cara feia quando a mulher se faz de difícil, mas é disso que eles gostam. Não é? Respondam-me vocês, homens!
   E sem essa historinha pra boi dormir de que existem homens bonzinhos. O que existem são homens conscientes, maduros. Homenzinhos que cresceram mais rápido, aprenderam que as mulheres gostam de uma vida estável, e não da vida de um garotinho do funk.
  "Nós somos todos iguais, é o que vocês dizem. Então basta entender um para entender a todos". Eu realmente queria que isso fosse verdade. Vocês parecem ter o coração de pedra. É estranho.
   Sabe os homens que dizem ter sofrido por amor? Foi porque não foram correspondidos. Uma mulher inteligente o suficiente, não caiu em tentações, apelos, provocações feitas por esse homem, e ele percebeu que ela era muito superior à ele. E sofreu. Uma criança mimada e rica, é a isso que os homens podem ser comparados. Querem. Quando têm, brincam até enjoar e jogar fora. Quando não têm, gritam, berram, fazem manha, e choram choram choram. Coisa que a mulher faz toda hora, seja dito.
   Ah, mas se não fossem essas lágrimas derramadas por homens, o mundo seria nosso. Com os homens derrotados, lavando roupa e cuidando da casa, a coisa que eu mais teria orgulho de fazer seria chegar do trabalho, jogar minhas coisas no sofá e gritar da sala "Amor, me traz aqueela limonada, porque hoje tem último capítulo na novela!"
   E tenho dito!

Um comentário:

  1. Um post bastante feminista, e um assunto bastante polemico para se dizer sem a presença de VARIOS HOMENS E VARIAS MULHERES para este debate. No começo voce disse: "Numa conversa hoje, veio o papo sobre homens e mulheres".. ta.. que papo era esse? Tinham pessoas casadas nesse papo? Tinham velhos já conhecedores da palavra 'amor' e do sentido da palavra 'paixão'?

    Tudo depende do ponto de vista, nao existem pessoas iguais as outras, em um ponto eu concordo, existem pessoas mais maduras e mais vividas, e só isso. Como ja disse, foi um post feminista ate certo ponto, mas, para assuntos polemicos demais devemos rever os conceitos ate os direitos ficarem iguais...

    Otimo post apesar de tudo, e, obrigado por estar seguindo o meu blog, vou voltar a passar por aqui mais vezes. E, Há, antes de começar a escrever sobre homens dessa maneira, eu sei que é o seu ponto de vista, mas, deveria pensar em um titulo melhor! ;D

    beijos menina!

    ResponderExcluir