sábado, 24 de julho de 2010

Dose de egoísmo

   Todas as atitudes que você toma na vida fazem com que alguém saia machucado na história. Quando você começa a falar, quando decide curtir a vida, quando se forma e vai morar longe de todos. Creio que não seja uma ideia muito boa você se basear nessas consequências para tomar decisões. As melhores coisas são as que acontecem por acaso, é o que todos dizem. E é verdade.
   Quando uma coisa é esperanda ansiosamente, pode não corresponder a expectativas. Quando acontece de repende, surpreende e faz bem, simplesmente por ter sido uma surpresa.
   Já cheguei a pensar que tudo o que eu esperava de verdade, não acontecia. Pelo contrário, aconteciam sim. Mas eu mirava uma coisa tão mais alta, que quando essa coisa acontecia, não correspondia à minha expectativa de ser uma coisa maravilhosa, sem explicações. Era simplesmente ótimo, e eu não conseguia enxergar isso. Isso me fez acreditar que eu não alcançava os meus objetivos. Engraçado pensar que sempre os alcancei.
   Voltando, cada pessoa espera uma atitude da sua parte. Seja pra qual assunto for, seja em qualquer caso. Todas as pessoas ao seu redor esperam um modo julgado certo para que você aja. E quer saber? Faça o que o seu coraçãozinho mandar. Se ele estiver confuso, use a cabeça também. Mas pense somente em você, pelo menos nessas horas. Vovó sempre me disse que, às vezes, era preciso ser egoísta, pensar um pouco só no nosso nariz, pra sermos felizes. E eu concordo totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário