domingo, 27 de junho de 2010

O ultimo pedaço de pizza

Na hora em que meu amigo me disse pra fazer um post sobre isso, várias coisas vieram na minha cabeça sobre o ultimo pedaço de pizza. A ultima chance de fazer o que você quer, de alcançar um sonho. A ultima reunião de família, antes de todos brigarem. A ultima vez em que você viu determinada pessoa, antes dela sumir de vez. Mas em todas as alternativas que me vieram à cabeça, as coisas eram negativas. Sempre o fim de uma coisa boa, para tudo se tornar ruim.
  Não é bem assim. Existe o fim de uma coisa ruim também. O fim de uma briga, o fim de um tratamento de uma séria doença. E depois da finalização, é só correr pro abraço. Você está numa fase boa, tem que aproveitar, porque essa fase vai acabar também. 
  Como num papo que eu sempre tive com a minha família e com meus amigos, felicidade não é um lugar aonde você vá chegar. As pessoas não vivem PARA serem felizes, elas vivem SENDO felizes.
  Você não é obrigado a estar sempre sorrindo, é claro. Mas também não deve estressar de uma hora para outra, com motivos bobos e inúteis, xingando quem vir pela frente. A bipolaridade realmente não é legal. Eu só acho que as pessoas deviam dar mais valor à momentos. Um filme ao lado das amigas, uma piada idiota que fez todo mundo rir durante 15 minutos sem parar, aquele desabafo em grupo onde todo mundo chora, e depois um palhaço infeliz faz uma piada e volta todo mundo a rir. É, já aconteceu comigo.
  Nunca fui otimista, mas também nunca fiquei tirando as esperanças das pessoas. Se penso em algo ruim, guardo para a minha consciência. As palavras boas ou ruins, quando ditas, concretizam-se, tornam-se reais.


           Se você não entende e não vê, se não me vê não entende.
                     Não procure saber onde estou, se meu jeito te surpreende ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário