quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mundo mágico

Parece propaganda de circo? Não, é um apelo.
 Não quero um mundo onde as pessoas vivem em perfeita harmonia, cada um ajudando o outro. Eu quero um lugar onde todos saibam da verdade, onde todos tenham a SUA opinião formada e com argumentos bons. Um lugar onde uma pessoa não goste de outra por um motivo razoavelmente aceitável, e não porque ela simplesmente veste uma roupa, escuta uma banda ou come no Mc Donald's. Quero uma população que se preocupe com qualidade, cidadania, e todas essas coisas chatas que a gente ouve falar na TV.
Um mundo sem stress, sem brigas inúteis, sem propagandas demais na televisão. No mundo que é do meu tamanho, as pessoas só dizer Te amo quando existe a certeza de que quer passar a vida inteira  com aquela pessoa. No mundo que é do meu tamanho, você pode ter amigos do sexo oposto sem isso significar que você gosta deles, ou que vocês namoram. No mundo que é do meu tamanho, pessoas são seres misteriosos, enigmáticos, cada qual com o seu segredo mais secreto, gritando e implorando para serem descobertos. 
Planeta Ar, acho muito mais válido. Leve, suave, está dentro de todos nós. Move todos nós. Ar. O segredo de tudo, será nosso segredo também? 

utopia
(latim tardio 
utopia, do grego ou-, não + grego tópos, ou, lugar)


s. f.
1. País imaginário em que tudo está organizado de uma forma superior.
2. Sistema ou plano que parece irrealizável.
3. Fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário