sábado, 7 de agosto de 2010

Pensamentos soltos

  Estranho parar pra pensar que a vida se adapta aos poucos à cada um e à cada novo acontecimento da nossa rotina. A gente se acostuma com o sapato que incomoda, acostuma-se a dar bom dia, mesmo xoxo e sem gracinha para a moça da faxina, a comer a mesma salada, o mesmo molho, no mesmo prato. 
  Gosto de sentir que está tudo ficando diferente. Novas amizades, novas coisas para se fazer durante a semana, talvez até um jeito novo do coração bater. Um jeito? Ou um motivo? É. Já havia comentado que é bem fácil me cativar. Um sorriso, meia dúzia de palavras inteligentes e bonitas, e eu já adoro. Não no sentido de amor-da-minha-vida, mas no sentido de você-vai-fazer-a-diferença. Gosto de ver as pessoas felizes, gosto também de fazê-las felizes. Penso que quando você faz alguém feliz, isso te torna igualmente feliz.
  Tenho um apego enorme pelos amigos. Gosto de atenção. Sou completamente carente por atenção. Nos últimos tempos, tenho tentado me virar sozinha quando me dá na telha. Só pra ver como eu me sairia sem ninguém. 
  Ah, acho que estou aprendendo a tomar consciência das minhas ações. Aliás, das minhas e das outras pessoas. Parece que eu sei o que elas estão pensando, entende? Não sei se está certo, mas deve ser o mais provável. Sei o motivo pelo qual as pessoas agem de determinada maneira. Consigo decifrar suas expressões corporais, o que os olhos anseiam. É beem divertido. É como seu eu soubesse, praticamente, ler o pensamento de quem eu "analiso". Você devia tentar. Quem sabe não adivinha o que eu quero? *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário