domingo, 9 de janeiro de 2011

Do comentário do amigo ali

E o ano novo que já tá aí hein?

O ano começou com um comentário polêmico, num post polêmico - pelo menos pra mim. Parabéns, amigo. Eu tenho que admitir que sua observação foi interessante, e suei bastante para conseguir contestar. Lembrando que é apenas uma imposição da minha opinião.
Um debate, talvez. Eu adoro debates :) 

Eu acredito em Deus. Em nenhum lugar do deísmo diz que ele não existe. Mas eu apenas não preciso me apoiar em nenhuma bíblia, não necessito frequentar um culto, uma igreja, o que seja. As outras religiões mesmas supõem que Ele está em todos os lugares, não é? Por que não em minha casa então? Com muito mais carinho o recebo aqui, na minha privacidade, com as minhas maneiras de agradecer.
Se você me diz que por seguirmos nosso "raciocínio lógico" estamos indo à um final não muito bom, eu te pergunto: Usaremos o quê, então? A fé? Iremos todos sentar e esperar que Deus, Jesus, alguma santa alma apareça na nossa frente e desapareça com a fome, a miséria, toda essa poluição sonora, visual e ambiental, com a maldade do coração das pessoas? Eu, como uma boa aborrescente especuladora e modernérrima, preferiria mil vezes usar o conhecimento maravilhoso que todos nós temos em nossas cabecinhas pra tentar reverter isso. 
Pra você, a xícara está meio cheia ou meio vazia? O mundo não está um caos total, por um lado. Existem milhões de pessoas pesquisando para achar a cura de doenças, graças à nossa tecnologia atual - culpa da razão -, todos os dias existem pessoas que se levantam, olham para o parceiro do mesmo sexo, deitado na cama, e não sentem vergonha disso. Ao contrário do que diz na bíblia, que isso seria um "ato imoral", uma "impureza" (toevah).
"Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão toevah." - Levítico 20:13
Aliás, por quem foi escrito o livro sagrado mesmo? Quais eram as condições psicológicas desses homens? Você sabe?
Pra deixar bem claro, novamente: Eu acredito em Deus, e isso está explicitamente explicado. Não uso drogas, não faço sexo por dinheiro - assunto pra outro post - e muito menos roubo. Eu apenas quero deixar a minha opinião e as minhas crenças.
Se parar pra pensar, é exatamente isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário