quarta-feira, 18 de maio de 2011

O seu presente

 Tá vendo esse Sol maravilhoso, amor? Ele agora é seu. É, eu te dei o Sol. Mais precisamente, o pôr-do-sol. Olha pra ele, sente o calor que emana desde os primórdios da Terra, desde os primórdios de nós. Agora, sempre que você olhar pra um pôr-do-sol, seja aqui ou em qualquer lugar, tente se lembrar desse momento, o momento em que eu te dei o Sol. Não, não precisa falar nada. Só fecha os olhos e lembra dos dias que já se passaram. Daquele sábado em que muita conversa rolou, e nós vimos que muita coisa nos unia. Sua família rondava a minha e vice-versa, só que a gente nunca chegou nem a se ver. Até que... Bem, a gente se viu né? Lembra de quando eu demorava pra ir te buscar na portaria. Eu fazia um pouco de graça e demorava de propósito! Você me fazia rir e eu me achava boba - você ainda faz e eu ainda acho -, mas não havia momento melhor do que aquele. A gente parava no meio dos caminhos de terra, onde não tinha luz, só pra ver as estrelas. Quando eu conto, as pessoas não acreditam. Mas era exatamente isso que a gente fazia. E só.
   Eu lembro do primeiro abraço que você me deu. Foi no domingo que a gente saiu e, quando minha mãe chegou, você me abraçou e disse "Obrigado por me fazer sair um pouco de casa". Eu ainda não sabia interpretar seus sinais... Enfim.
   Acho que eu guardo tudo o que a gente já passou, amor. Lembro da terça-feira depois que a gente saiu. Era intervalo da tarde no colégio. Você estava com aquela blusa laranja, a que tem a gola que me incomoda quando eu te abraço, junto com a Jé e com a Lary. Eu precisava urgente conversar com a Jéssica - sobre você! - e perguntei se ela podia me esperar na rampa na saída. Perguntei e saí. Confesso que eu cochichei pra Maria: Olha pra trás discretamente e vê o que tá acontecendo. Sabe o que ela respondeu? "Ele deu um sorriso meio nervoso". Há! Eu havia te pego no flagra!
   E depois vieram mais abraços, mais palavras bonitas. Uma quase-declaração-de-amor, o primeiro beijo, o primeiro carinho, a primeira festa, a primeira viagem. Nossa! Quanta coisa! Eu gosto tanto de lembrar, porque foi um momento em que eu me arrisquei de verdade. Fui até lá e dei a cara a bater. Você era um desafio justamente por eu não te conhecer direito. E te conheci, e agora te amo :) A gente não concorda em nada, você vive "brigando" comigo e me chamando de chata.
   Mas em uma coisa a gente concorda: A culpada disso tudo é a Jé.

Jéssica, a gente te ama! s2 - pelo menos eu, já o seu irmão eu não sei, né?

3 comentários:

  1. seus lindos :'D
    amo você xu, ... ^^ e amo muito meu irmão, tambem *------------------------*

    ResponderExcluir
  2. mesmo sabendo que ele não me ama --' rs

    *-------------------------------------*

    ResponderExcluir