segunda-feira, 14 de março de 2011

Imaginário e real

O imaginário:
- Oi, moço. Hã.. Você poderia aumentar um pouco a temperatura do ar condicionado? É que está bem frio aqui atrás.
- Ninguém mandou andar praticamente sem roupa.
- O quê?!
- É isso mesmo, menina. Ninguém mandou andar com um short-cinto que nem esse e sem blusa de frio. Filha minha não andaria assim na rua nem que me pagassem. Viajar de ônibus então, perto de gente estranha que eu não conheço. Se não tá satisfeita com a temperatura, desce.
- Olha aqui, meu senhor. Pelo visto você não sabe muito bem como é que se trata uma dama né? Primeiramente, eu uso esse tipo de roupa justamente porque eu não sou a sua filha e, se fosse, eu usaria do mesmo jeito. Segundo. Eu estou pagando pra sentar a minha bunda grande naquela poltrona e só descer em São José. Agora, se você quiser me deixar aqui, vai deixar o seu emprego também. Então, mais uma vez eu peço pra você aumentar a temperatura, sendo muito muito educada.

O real:
- Moço, o senhor pode aumentar um pouco a temperatura do ar condicionado? Tá bem friozinho ali atrás.
- Claro. (tictic)
- Obrigada.

Eu sempre me preparo para as situações mais diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário