domingo, 21 de abril de 2013

Talvez eu lhe deva explicações

Estrela,
    Sei que seu brilho permanece intacto aí na cidade do sol. Sol, este, que te presenteei há um tempo - fique livre pra entregá-lo a quem lhe preferir -. Sei também que ele afeta a todos os próximos, assim como me afetou por um longo período de tempo. E ainda afeta, posso te afirmar. 
    Sei que consigo sentir a importância das pessoas, e é por isso que acabei por me admirar pelo seu brilho e pelo seu calor. Hoje, já meio longe, aquele lance de "velhos desconhecidos" me parece mais plausível do que antes. Reconheço que meus atos foram um tanto quanto esmagadores, e já me desculpei milhares de vezes, mas nunca senti uma firmeza nos seus perdões em relação ao que houve. Desculpa.
    Se eu pudesse voltar no tempo, eu te guardaria num potinho, bem confortável, com um lacre na tampa escrito: pro futuro. Por quê? Pelo teu carinho mais verdadeiro, pela sua cabeça meio esquecida de si mesma, por todo o sentimento que a gente cultivou. Foi tudo maravilhoso, obrigada. Mas existe aquela de conhecer todas as pessoas do mundo, sonho que nós dois compartilhávamos. E existe aquela dos sentimentos ruins de desconfiança, ciúme, possessividade. Você me ajudou a confrontar esses demônios, esses bichinhos que moram dentro de nós. Hoje não há mutação que me derrube.
    Seria mais perfeito do que foi se nós já fôssemos mais experientes e mais formados individualmente. Se a gente se esbarrasse, assim, daqui a uns 4 anos, você engenheiro de sucesso, eu já orgulhosa na farda - que você sempre questionou, e como isso me irritava! -, e fosse relembrar tudo o que a gente passou. Daí você contaria das experiências na faculdade, eu contaria em como sofri nas sobrevivências na selva. Seria simples.
    Mas, se isso um dia não acontecer, quero que fique um recado meu no seu coraçãozinho: Não se esquece dos sonhos que você teve, e tem. De dar conforto pra sua família, de crescer na vida. Tá escrito, sim, que você vai ser um sucesso, mas a luta por isso só vai te fazer alcançar mais rápido e talvez com maior intensidade. Não se perde nesse mundo grande. Tem muito buraco negro esperando um brilho intenso que nem o seu pra abocanhar. Se cuida. Cuida das pessoas ao teu redor. Não deixa de dar notícias, eu não perdi a mania de me preocupar com você. E não esquece a carteira. Desculpa. Te amo.

Um comentário: