quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Não acomodar com o que incomoda ♪

Rotina. O que há de errado quando tudo parece certo demais? Você se acostuma a agir de certa maneira, e, quando reage de maneira distinta, parece tudo diferente demais.
  E então você se encontra em wonderland. O país das maravilhas, o país das coisas diferentes e legais de se fazer. A mente passa a perceber as coisas simples que existem nos atos distintos do acostumado. Uma flor aberta, perfumada, ao Sol, vira uma luz imensa que melhora o dia de qualquer um. Uma passaro voando já é motivo pra sorrir. Um sorriso verdadeiro. Sair pra passear com uma criança. Ou nem tão criança assim. Chorar de rir jogado à grama, atacado por cócegas impossíveis de se desvencilhar. E continua assim pra sempre, na mudança contínua que a vida lhe propõe.
  E quando ela faz aquela proposta irrecusável então? "It's now or never!" Você decide, mas tempos depois continua pensando em como seria se tivesse optado o contrário. São esses milhões de caminhos que escolhemos - ou não -e nos trazem ao hoje. O que aconteceria se apenas um "sim" do passado se transformasse em um "não"? Pergunto-me quem estaria ao meu lado hoje. Onde eu estaria, fazendo o quê, ao lado de quem. Quem seriam os meus amigos? Por que é que essa pergunta vive me perturbando? Creio que a resposta não seria boa o quanto eu pensei. E seria, se tudo fosse realmente como eu pensei.
  Só não quero ter o poder de modificar o futuro ou o presente. Isso é uma coisa que me passa pela cabeça às vezes, mas prefiro afastar o desejo de ter esse dom. Tudo seria tão... monótono, não é? Ah! Mas isso não está como eu quero. Puf! Agora sim... Nããão! Eu quero poder suar e me orgulhar do trabalho final. "Você pode trocar se estiver muito difícil". Obrigada, mas eu quero o difícil. Estar no nível dos melhores. Ter o que a vida estiver preparando pra mim. Ser o que eu queira ser a cada dia. Estar, ter e ser, juntos à mercê da onda que mais longe levar.

Um comentário: