domingo, 7 de novembro de 2010

Nem tudo fica bem quando parece bem

" Não fique nessa de sofrer por antecipação, de ser ansiosa ao extremo. É como eu sempre digo: não adianta se torturar assim, vai que amanhã o dia nasce azulzinho? você ficou triste de graça. E eu tenho pra mim que tudo vai dar certo. Às vezes é mesmo necessário mudar de estrada, nem que seja para caminhar na outra calçada, mas temos que seguir sempre e em frente. Compreendo que tem dias que os problemas se amontoam, talvez nem chegam a ser problemas tão grandes assim e já te vejo mais quieta. "
créditos à comunidade


  Tem dias que a saudade começa a apertar antes da hora, e não há palavra que cale a gritaria que começa aqui dentro de mim. Aliás, não só a gritaria, como a tristeza, um pouco de arrependimento, um tantinho assim de questões do tipo "e se". 
   Sexta eu estava bem. Pensativa, mas bem. Mas o abraço de uma pessoa, que entrou na sala com os olhos cheios d'água me fez desabar. E essa pessoa veio, abraçou-me e disse que nós precisávamos fazer alguma coisa.
  Eu não tenho o poder de mudar o mundo, e nem o quero ter. Mas é que a vontade adolescente de querer marcar a vida de alguém me perturba mais do que a qualquer um. Gosto de tocar, com palavras, o coração das pessoas que as ouvem. Preciso de reconhecimento, e isso já foi dito. Mas, infelizmente, não consigo mais do que lágrimas.
  O futuro parece que prega peças, não é mesmo? A paz é sempre seguida por um momento de guerra, pois sem ela não existiria. Sem paz não existe guerra, e sem guerra não existe paz. Então, num dia feliz, a vida te dá um ramalhete de flores, e logo no outro te manda uma bomba-relógio. Você sabe que é assim, e mesmo assim sorri para as flores e teme a bomba-relógio.
  O ponto em que quero chegar é: chega uma hora em que a bomba-relógio demora a ser entregue, e tudo fica calmo, pacato. O ser humano é tão complexo, que se instiga com a tranquilidade e começa a procurar em qualquer lugar - QUALQUER lugar - um problema com o qual se preocupar, e é isso que me deixa indignada. Se é certo que a bomba logo chegará, por que não curtir o ramalhete de flores ao invés de ficar procurando novas bombas? Aliás, assim que a bomba-relógio de verdade chegar, seu impacto será maior por causa dos outros problemas. 
  E depois, as pessoas dizem que não tem paz. É só você se dar paz, que tudo fica bem.
  Mas fazer o quê se os seres humanos são assim?! Eu preferia ser um etê.. Etês são muito mais fáceis de se entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário